domingo, 6 de maio de 2012


O tempo, o momento e o mundo.(clique para ouvir)



Pensei por um momento, há muito tempo, qual era o espaço do mundo no tamanho, que eu não sei qual é, do tempo.
Vi que nem isso dura mais do que alguns poucos segundos.
Ta tudo tão corrido, sumindo tanto que não consigo me achar nem no espelho.
Emprestei demais ao mundo e pra vida acabei me tornando só mais um filme que não foi devolvido à locadora.
Com o tempo, conseguir se tornar alguma coisa já é um sintoma óbvio de uma busca entediante. As pessoas que buscam falam em "estradas", "caminhos"... Mal chegaram à esquina do seu próprio mundo e já acham que estão sendo tsunamis no mundo alheio. São no máximo um tiramissú de boteco.
São milhões de nada.
Canos furados por onde passam ideias ruins, irrelevantes. E aonde a goteira pinga? Na cabeça dos preocupados.
São a parte do "todo" que eu pedi demissão, divórcio: Litígio.
Hoje eu ando pelas mesmas ruas que eles mas olho pra cima, olho nos olhos, desvio dos ombros que não vão me servir de nada. Vejo os blocos sem fanfarra, escuto o silêncio do desespero e do pedido de ajuda que nem mesmo quem precisa consegue pedir.
Penso.
E hoje pensar dura uma eternidade sem me tomar espaço, que tinha sido roubado, estuprado e jogado fora.
Existe uma única vida e ela pertence a você, que por sua vez pertence ao mundo que esta aí pra entrar no bolso da sua história.
E o tamanho do tempo?
Esse é exercício que mantém sua mente sã: Imaginar e fazer planos no imensurável.
(Thiago de los Reys Peixoto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário